quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rock in Rio 2011


Em 1985 acontecia a primeira edição do Rock in Rio, o maior festival de música depois do Wood Stock. O evento idealizado pelo empresário Roberto Medina foi no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 20 de janeiro, em um terreno com 250 mil metros quadrados, chamado de “Cidade do Rock” que fica na Barra da Tijuca, entre as atrações: Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Barão Vermelho, Ney Matogrosso, Lulu Santos, Erasmo Carlos, Kid Abelha, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Ivan Lins, Blitz, Rita Lee, Eduardo Dusek, Moraes Moreira, Alceu Valença, Os Paralamas do Sucesso, Queen, Iron Maiden, Whitesnake, Yes, James Taylor, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Al Jarreau, George Benson, Nina Hagen, The Go-Go’s, The B-52’s e Rod Stewart.

Após o grande sucesso do festival em 1985 vieram mais duas edições no Brasil em 1991 e 2001, até que a marca do evento foi levada para Lisboa (Portugal) onde teve quatro edições e Madrid (Espanha) duas vezes, deixando uma grande saudade aos brasileiros.

Com a copa do mundo em 2014, Medina queria realizar o evento no mesmo ano. Em acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Rock in Rio acontecerá em 2011, segundo o prefeito o local será um terreno entre o Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e o Riocentro, com a capacidade média para 150 mil pessoas.

Medina revelou que o Rock in Rio terá três noites para o pop rock, uma pro metal e outra para o indie, além de ter interesse em artistas para o público infantil, com a cantora Miley Cyrus (da série Hannah Montana), Shakira, Lady Gaga e o Radiohead também foram alguns do nomes citados como possíveis atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário